segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Gálaxie 500 1969 ...

Gálaxie 500 1969 em duas épocas.

Esse carro foi tirado zero quilômetro em Belo Horizonte (tem a plaqueta no porta-malas), veio parar em Brazópolis através de um "negociante" e foi comprado por um tio meu em 1978, que já procurava um Gálaxie para comprar.

Esse carro nunca foi "de uso" e passou muitos anos guardado em Ouro Preto, cidade natal desse tio. Como desde criança sempre gostei muito de carros, "infernizei" bastante para trazer o carro pra eu cuidar (nunca tinha visto o carro, só o conhecia de ouvir falar!).

No meu aniversário de 09 anos (23 de Março de 1996) ganhei o carro de presente! Incrível.
Meu Pai foi buscá-lo, e o carro ganhou um banho de tinta e eu virei o feliz proprietário desse magnífico exemplar!
Assim, sou o terceiro dono; desde 1978 na família, pouco mais de cem mil Km's rodados, manual, cartão do prorprietário e selinho no porta-malas.
-Na primeira foto lá em cima, é 1982, meu Pai ao volante, batizado da minha irmã.
Nas outras, fotos recentes. Os pneus ainda são os mesmos e o carro permance intacto e preservado!

2 comentários:

  1. Guilherme,

    Meus parabéns por compartilhar essas imagens sensacionais,e também por ter em sua família pessoas que conservam seus carros e os mantém originalíssimos para que uma nova geração possa usufruílos com toda vontade...
    Lindo Galaxie,se vc. quiser,eu tenho algum materialreferente a ele,tais como propagandas e testes,qquer coisa me mande o seu e-mail de contato,que terei o maior prazer de escanear e te mandar,ok ?
    Eu já tive um LTD do mesmo ano,foi um dos meus xodós...

    Forte abraço,


    Mário Buzian - Ivoti/RS

    ResponderExcluir
  2. O Galaxie é mesmo um carro excelente! eu possuo uma miniatura de um Pontiac GTO 1965 em escala 1:24, que transformei em um Galaxie 1967 vermelho marte. Modelo Nacional.

    ResponderExcluir