quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Fusca fenômeno ...

Uma interessante sequência de fotos do maior fenômeno da nossa indústria automobilística, o Fusca Itamar!O Fusca por si só já é um tremendo fenômeno, de popularidade, etcétera... Mas o Itamar é um caso à parte. Como ele pôde ressurgir das cinzas, e ainda ser acolhido, encontrando ainda o seu público?E também, "antigomobilísticamente" falando, o Fusca Itamar vem protagonizando um outro fenômeno muito interessante: quem o comprou, com toda a certeza foi também motivado por uma questão afetiva, fazendo com que essas unidades fossem para as mãos de proprietários mais zelosos e apaixonados por ele.


Dessa forma, muitos foram (e estão) sendo tratados a pão-de-ló, e não é raro vê-los ainda novinhos e brilhosos pelas ruas, e também não é nenhum espanto vê-los em uma coleção de carros antigos, nem mesmo, ouvir falar de alguma unidade mantida com baixíssima quilometragem!

Definitivamente, o Fusca Itamar é um fenômeno!

Essas fotos são de um Itamar OKm, à álcool, em 1994 na concessionária Carro do Povo em Porto Alegre-RS.
É interessante ver o fundo: Saveiro, Santana, Gol...
-Quem sabe até mesmo essa unidade ainda esteja sendo bem cuidada por aí...
Essas fotos são do interessante site: fuscaitamar.com.br/index.html Vale a visita.

11 comentários:

  1. Verdade, Guilherme, o Fusca Itamar foi um dos poucos carros de grande produção e baixo preço que já nasceu colecionável!

    ResponderExcluir
  2. Mas é muito inferior ao 86, a carroceria foi feita com as peças fabricadas por aquela fábrica de uns japoneses que atendiam o mercado paralelo. Não chega aos pés de um chave de ouro 86.

    ResponderExcluir
  3. Guilherme, fora do contexto Fusca, mas ref. Concessionarias, em Estrela-RS existe uma ex-concessionaria VW que possui ZERO KM Fusca azul metalico ano 1986, além de umas unidades de Quantum e Santana 1997,bordô e verde, zero km tb.
    Klaus
    Lajeado RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Guilherme disculpa te corrigir mas o fusca azul metalico não é zero km trata-se de um ultima serie 86, que deram na troca por um itamar 96 zero, na epoca...

      Excluir
  4. Klaus, faz umas fotos desses carros pra gente, tem como? muito obrigado pelo contato com o Sr. Eugênio Tramontini.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Guilherme,

    Vou dar uma subida a Nova Petrópolis em breve,e te trago fotos de não um,mas DOIS Fuscas Itamar,zero km,sendo que um deles é básico,e o outro é um Série Ouro,o último que chegou à concessionária ANP, dessa cidade...Assim que tiver essas imagens te envio por e-mail,certo ??
    Abração,meu amigo !!!

    ResponderExcluir
  6. Daniel Ramos de Oliveira19 de agosto de 2009 às 17:47

    Tá lindo esse Fusca Itamar OKm.O motor tá brilhando.Eu ainda quero ter um coleção de Fusca,eu sou um verdadeiro apaixonado pelo o Fusca.Tomara que esse Itamar esteje ainda inteiro e sendo bem cuidado por quem o comprou.

    ResponderExcluir
  7. Carro do povo que pegou fogo em 1999... nao existe mais...

    Guilherme, posso te mandar umas fotos antigas de família com os Passat's do meu pai?

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo, é claro que pode. O e-mail está nos post's.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  9. Tenho interesse em comprar. Quanto custa?
    marian.figueiredo@aol.es

    ResponderExcluir