segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Isotta-Fraschini Phaeton-Cabriolé ...

Essa Isotta Fraschini passeava pelas ruas de São Paulo no início dos anos setenta.

Já tinha seu valor reconhecido, depois de ter sido salva de um ferro-velho durante os anos cinquenta. É a primeira safra dos colecionáveis no Brasil.

Hoje esse carro está em uma primorosa coleção na capital mineira.

É esse o famoso "Isotta de Gabriela Lage"...

9 comentários:

  1. Salvo um grande engano essa jóia está descendo a Rua Augusta.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. O que eu gostei mesmo foi do Chevrolet Fleetmaster 47 escondido atrás da Isotta...

    ResponderExcluir
  3. Esse carro pertenceu ao colecionador paulista Walter Lapietra até 2001/2002 que o vendeu para o colecionador mineiro conhecido como "Tão", que possui outras Isottas.
    Quando ainda de propriedade de Walter, foi exposto em 2001 na última exposição em São Lourenço, MG, e recebeu o prêmio máximo da FIVA, mesmmo com o fato de Walter ter esquecido em São Paulo a bela águia de cristal Lalique que orna o topo do radiador.

    ResponderExcluir
  4. Edimilson ,Campo Grande Ms.Em 1973 fui para são paulo e trabalhei com dr Otavio,um senhor medico veterinario e ele era proprietario desse carro isota que esta nessa pagina e essa foto ele me deu uma foto grande.tambem tenho uma foto com o Roberto Carlos.mas essa foto com o Roberto esta em Assis com uma ex namorada.ele fes o translado da rainha Elizabete quando veio ao brasil.tambem como medico da marinha dr otavio quando fazia casamento ele se vestia com o uniforme e ficava muito elegante.um dia eu reboquei o isota de um carro cegonha que estava em exposiçao no rio de janeiro.nessa epoca a residencia do dr otavio era na estrada das lagrimas no bairro do ipiranga.ele tinha uma oficina exclusiva para o tratamento do ISOTA.se alguem puder me mandar o fone ou email da pessoa proprietario eu agradeço 067-3042-4050.obrigado Edimilson.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Guilherme,
    Talvez meus comentarios possam enriquecer sua colocação.
    Nao sei se falamos do mesmo carro e do mesmo dono, o Dr. Octavio.
    Nos anos sessenta, eu o conhecia, vizinho de bairro - moravamos no Brooklin Paulista (SP) e ele na Rua Barão do Triunfo, numa casa antiga, com um jardim na frente, um corredor e lá no fundo uma garagem onde ele guardava o seu Isotta Fraschini. Muito gentil, educado, papo gostoso ele me contava historias desse carro. Me parece que ele adquiriu o carro de um piloto que fez a primeira travessia Brasil - Europa e ganhou o carro de presente do governo italiano. Dr. Octavio cuidava pessoalmente dele e me recordo dele me mostrando um rolamento novo que disse que iria trocar em uma das rodas do carro. Me mudei de bairro nos meados dos anos 70 e o Dr Octavio ainda morava lá. Hoje nada mais existe nessa rua e não sei onde foi parar o carro dele. Sei que ele faleceu. Abraços. Marcos Valente Junior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confirmo que o Dr. Otavio Novaes era, creio eu, advogado. Era amigo do meu padrasto. Morávamos todos no Brooklin e eu tive o privilégio de ver e andar nesse carro. Lindo demais. Dr. Otavio cuidava tão bem dele quanto de sua mãezinha, naquela casa linda da R. Barão do Triunfo. Ele sempre tinha boas histórias e era muito bacana. Pessoa encantadora com aquele jeitinho dele. O carro era muito apreciado por gângsters na Itália, ele dizia. Se é verdade, eu não sei. Talvez eu consiga ainda uma foto do IF no nosso acervo.

      Excluir
  6. Olá Marcos, sim é o mesmo carro. Me mande um e-m.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  7. Não pude deixar de ler, hoje tenho 61 anos, é quando criança sempre admirei este lindo automovel. Na Estrada das Lágrimas. Saudades.

    ResponderExcluir
  8. Também conheci o Dr. Otávio que, se não me engano, era advogado da Light. Magro, calvo e gostava de usar colete aberto sem o paletó. Também conheci o Marcos Valente que comentou acima. Seu pai era dono do Bazar Valente na rua Joaquim Nabuco, onde comprávamos nossos materiais escolares. Eu mesmo morava na Joaquim Nabuco. Lembro do Dr. Otávio circulando pelas ruas do bairro e também tive oportunidade de dar umas voltas com ele. De vez em quanto aparecia alguém, muitas vezes do exterior, batendo à porta do Dr. Otávio para fazer proposta de compra do carro cujas rodas tiveram seus aros originais reduzidos porque não se encontrava pneus na medida original. Também gostaria muito de saber do destino do Dr. Otávio e do Isotta..... Marco Antonio Belem da Silva (soubelem@gmail.com)



    ResponderExcluir