domingo, 13 de dezembro de 2009

Studebaker Commander 1951 ...

Studebaker Commander 1951, depois de anos e anos de procura, quando ele chegou.

Nesse post, umas fotos enviadas por mim mesmo!
Essas fotos são de logo depois que meu pai comprou o Studebaker Commander 1951, devem ser inclusive na mesma semana em que o carro chegou.
Não me lembro específicamente desse dia, mas me lembro de quando ele chegou, lembro de vê-lo em cima do caminhão... Foi muito legal, uma empolgação!

As fotos são de Setembro de 1994.

O carro veio desmontado, havia sido iniciado a restauração, mas havia ficado no meio do caminho.
Mesmo faltando algumas poucas peças, e completamente desmontado, era um carro muito íntegro e original.
Abaixo, o manual do proprietário, que sempre acompanhou o carro.

Um carro desmontado e um tanto complexo, implica maiores dificuldades na sua restauração, mas meu Pai que procurava um modelo desses há muitos anos, havia adquirido muito experiência e peças do carro. Um exemplo bobo, mas ilustrativo, é um embleminha que vai na tampa do porta luvas que faltava à esse carro, mas que meu pai tinha guardado desde 1972, quando comprara em um ferro-velho...
Na verdade, a busca era por um Studebaker Commander 1952, mas esse 51 apareceu primeiro.
O 52 só veio a chegar alguns anos atrás.
Para entender a história um pouco melhor: Studebaker em Brazópolis ; Studebaker ; Ensaio & Dia do Pai . Acima sou eu, aos sete anos de idade.

O carro depois de restaurado e andando com o seu V-oito...
guilhermedicin@hotmail.com

Um comentário:

  1. Enviadas por mim mesmo foi o máximo.
    Pô, Guilherme, finalmente tu abriu a carteira e comprou o bendito scanner! Imagino o que será este blog no ano que vêm. Dá pra melhorar o que já é ótimo???? Se depender do seu baú de fotos, ah, dá!
    Abraço e obrigado pelas fotos. São lindas.

    ResponderExcluir