quarta-feira, 29 de agosto de 2012

L'Automobile Ventura 1980 ...



Com o inevitável e crescente aumento do interesse pelos antigos dos anos oitenta, nada mais natural a busca também pelos fora de série e os transformados por concessionárias.


Ao lado está o L'Automobile Ventura 1980, o fora de série brasileiro meio com jeitão de VW SP-2, mas bem moderno e com a cara dos anos oitenta.


A fábrica dos Ventura era em São Bernardo do Campo -SP e tinha dois representantes exclusivos: a "União dos Revendedores" no Rio de Janeiro -RJ e a "Brasal" em Brasília -DF.


A foto foi enviada pelo Anderson Lira, que está restaurando um exemplar do Ventura 1980 junto a outros dois amigos e está em busca de outros atuais ou antigos proprietários, informações, fotos e memórias. Alguém?


5 comentários:

  1. Acho demais esse carro. Pena ser tão raro.

    ResponderExcluir
  2. I could not resist commenting. Excеptionally well written!
    Also visit my web blog - Good Page

    ResponderExcluir
  3. PIMENTA Presidente do CLUBE NICK PAG DACON do BRASIL e MiNi DACON 8285 de fevereiro de 2013 01:27

    Ola Amigo :
    Eu " PIMENTA " Conheço o Engenheiro e o Adiministrado ou Seja ( o Gerente ) da Fabrica da L`Automobile Daqui de S B Campo SP e Tambem Quando Ela Mudou Para AV dos Maracatins Aqui no Bairro de Moema SP E Depois Mudou Para BARRA do PIRAI RJ Interior do Rio de Janeiro Com o Nome de L`Autocratt e Depois os Molde Foi Para Porto Alegre RS

    Eu Fui Varias Vezes La na Fabrica

    Ate PorQue a LAFER Vendia Chassis do FUSCA e do SP2 Para a L`Automobile

    JA Que a LAFER Tinha Um Contrato Com a Volks de 70 Chassis Por Mes Para Sua Produçao Quando NAO Produzia os 70 MP Lafer o EXEDENTE Vendia Para a L`Automobile e Outras Fabrica Ok

    Estou COMPRANDO A REPLICA do ALFA ROMEO P3 Monza 1931 e do VENTURA Replica do SP 2 Ok

    Em QUALQUER Estado de Conservaçao Ok Amigos
    Por Gentileza Me ENVIE FOTO dos Carros Ok

    Eu Estou Neste E-Mail Para Contato Ok ...... CLUBE.NICK.PAG.DACON.BR@GMAIL.COM
    De Sao Paulo Capital ..... Fone 11-9 9902-1570 Cel da VIVO

    ABRAÇO do " PIMENTA "

    ResponderExcluir
  4. " Pimenta " Sergio Pimenta " Estou COMPRANDO "27 de fevereiro de 2013 01:38

    Ola Amigos :

    Eu " PIMENTA " Estou " COMPRANDO " Todos os Carros Feito de Fibra de Vidro ANTIGOS

    ...... Em QUALQUER Estado de CONSERVAÇAO Ok

    Exemplo :

    MiNi DACON 828 Original
    NiCK PAG DACON Todos os 06 SEIS MOdelos Fabricado
    A REPLICA da ALFA ROMEO P3 MONZA 1931 da L`Automobile ou o VENTURA Replica do SP 2
    MP LAFER e o MP LAFER TI e o LAFER L L
    DARDO da CORONA
    AVALLONE
    HOFSTETTER
    MIURA KABRIO Conversivel
    GURGEL IPANEMA BUGATO XAVANTE XEF e MOTO MACHINE
    BIANCO S
    BUGGY`s GLASPAG PLAYBUG BUGRE KADRON Com a Capota e a Portas de Fibra BUGGY EMIS e o ART da EMIS e o BUGGY COOPER Com as FAIXAS BUGGY MOBBY
    BUGATTE da TANDERBUG
    PORSCHE 356 e 550 da ENVEMO e da CHAMONIX
    LORENA
    HOT ROD
    Replica da Mercedes SL 280 PHEONIX
    E Tambem o CAMINHAO da " PUMA CABINE DUPLA "

    ENTRE Outros CARROS Ok

    .... POR GENTILEZA Me ENVIE FOTO dos CARROS Ok

    Estou Neste 2 E-Mail :

    CiaBuggyTriPimenta@Gmail.Com .. ou

    .. PECAS.MPLAFER.ORIGINAIS@GMAIL.COM

    ABRAÇO do " PIMENTA " de Sao Paulo

    11-9 9902-1570 Cel da VIVO


    ResponderExcluir
  5. vc poderia me informar se os farois da replica alfa romeu 1931,é o mesmo do mp lafer?

    ResponderExcluir