sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Fiat 509A 1927 ...


O mesmo Fiat 509A 1927 em duas fotografias com distância de décadas entre elas!
Na primeira foto, toda a família posando junto ao estimado veículo, que tem um admirável pedigree, principalmente para um automóvel da década de vinte.
Este Fiat 509A é praticamente um 0Km, pois tem uma quilometragem irrisória e sempre pertenceu desde novo a uma mesma família. E o maior fetiche colecionista é que este carro nunca foi emplacado, está ainda na nota fiscal da fábrica!

Conta o Ricardo Oppi, quem nos enviou as fotos, que quando comprou o Fiat, lhe disseram que na garagem em que ficava guardado costumavam cortar lenha e que num dos cortes a lenha golpeou o radiador e furou. Na foto antiga vê-se claramente a marca da água escorrendo... e mesmo depois de restaurado, a água vaza até hoje, confidencia.
guilhermedicin@hotmail.com

7 comentários:

  1. Esse Fiat tem outra curiosidade. Ao que parece, o seu proprietário havia comprado um modelo mais caro, mas o importador quis empurrar esse mesmo, coisa que o comprador não aceitou. Como se tratava de pessoa muito metódica, o carro foi guardado por ele até que a pendência fosse resolvida, coisa que, ao que parece, nunca aconteceu!

    ResponderExcluir
  2. A foto antiga pode ter sido tirada nos anos 40, dadas as roupas e penteados...

    ResponderExcluir
  3. Além deste maravilhoso Fiat, esta fotografia nos revela uma característica da cultura italiana, observem a posição da mamma, posicionada em primeiro plano, ou seja, na frente da família.

    Martim Kim

    ResponderExcluir
  4. Que bacana. Pude apreciar este carro ao vivo hoje no Salão do Anhembi. Inclusive reparei no furo do radiador... Quanto a primeira foto, concordo com o Chico. O penteado, o recorte da roupa com ombreiras e a maquiagem das mulheres mais novas, denunciam que a foto é da decada de 40.


    Humberto "Jaspion".

    ResponderExcluir
  5. De fato a foto é dos anos 40 começo de 50 pelas roupas das mulheres se observa isso. Se fosse anos 20 seria meio melindrosa e chapéus colados na cabeça rs rs.
    Repare ainda que o Fiat rodou pois sob os pára-lamas está sujo e eu diria mais, me parece pela a areia do chão que é uma região praiana. Provavelmente, numa das raras vezes que rodou foi para fazer esse passeio. rs rs

    Paulo

    ResponderExcluir
  6. Esse carro na verdade é o primeiro Mille, feito pela Fiat.
    Outra curiosidade interessante é que o carro nunca foi emplacado, até hoje está na Nota Fiscal.
    Numa determinada época, o dono anterior do carro tentou fazer o licenciamento e emplacamento, mas duas regrinhas das "otoridades" de transito impediram.
    Direção do lado direito e falta de para-choques...Fazer o que? Era a legislação, naqueles tempos.
    Romeu

    ResponderExcluir