segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ford F-600 & Fuscas no Salão do Automóvel ...


O romântico Salão do Automóvel de 1960 com o caminhão Ford F-600 puxando uma carreta com seis fusquinhas cheirando a novo, ainda com o brilho dado na fábrica da Volkswagen... Oferecimento da "Brazul", fabricante da cegonha.
guilhermedicin@hotmail.com

9 comentários:

  1. Salão dos sonhos...

    Humberto "Jaspion"

    ResponderExcluir
  2. Guilherme,

    essa foto é fantástica...

    bons tempos...

    abs...

    blog POR DENTRO DOS BOXES
    http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro caminhões e adoro quando eles aparecem aqui!!
    valeu.

    ResponderExcluir
  4. O amigo fez pequena confusão,a Brazul é uma transportadora,a carroceria é uma Fruehauf.O que em nada diminui a beleza da foto.Parabéns
    Alfredo

    ResponderExcluir
  5. Como sou de Volkswagen, fui obrigado a reparar que as setas bananinha dos Fuscas não estão pintadas de preto, mas na cor de cada carro, o que me leva a considerar a hipótese de que foram unidades preparadas para o Salão, pois, conforme já estudamos, a seta recebia a cor preta como padrão nos Sedans e Kombis, para qualquer cor de carroceria.

    ResponderExcluir
  6. Olhando para foto, fico só imaginando a vida do cegonheiro, cabine simples, estradas 90% sem asfalto, postos de gasolina um verdadeiro chiqueiro, e sobreviveram.

    ResponderExcluir
  7. PLASTICOSTEA (Mestre Rodolfo Costea, o maior plastimodelista brasileiro) tem muita razão ao rememorar o contexto dos caminhoneiros da época... só de imaginar o pessoal dos FNM cruzando marcha... aquilo sim era motorista!

    ResponderExcluir
  8. Grande Prof Chico,( Grato pelas suas sempre gentins palavras de elogios) , me lembro bem que quando ainda um jovem guri a bordo de um Oldsmobile 1956 pilotado pelo meu saudoso pai indo de Brasília para São Paulo ou vice-versa pegando bons trechos de estrada de chão e parando nos únicos e existentes "chiqueiros" postos de gasolina (Posto do Trevo já no triângulo mineiro era o melhorzinho)que só de limpo lá era a gasolina azul que abastecia o Olds, cansei de ver estes herois da estrada com FNM, GMC, Mercedez cara chata,Internacional e outros que não me recordo agora sem dúvida alguma eram uns herois. Se uma Fada Madrinha viesse hoje e me daria a oportunidade de voltar ao tempo, voltaria sem pensar duas vezes mesmo sabendo do desconforto da época, mas o ar era mais limpo!

    ResponderExcluir