sexta-feira, 11 de abril de 2014

Lançamento Ford 1949 e Jardineiras em Nova Friburgo -RJ ...


Lançamento do novo modelo Ford para o ano de 1949 na agência concessionária da cidade de Nova Friburgo -RJ. Além dos automóveis Ford, ainda era possível adquirir um Mércury ou Lincoln, como indica a placa decorada com as fotografias de Henry Ford e Henry Ford II.

Abaixo, uma jardineira Ford 1946 encostado em um posto de gasolina. Na outra vaga, um Lincoln Zephyr  do fim dos anos 30.



O mesmo posto de gasolina, agora com dois Internacional.

Abaixo, a construção da carroceria em madeira de uma jardineira, sobre o chassis de um MAN - Diesel. A foto traz a data: outubro de 1945.



Fotos enviadas pelo Alexandre Leite.

guilhermedicin@hotmail.com


7 comentários:

  1. Belos registros! A propósito do tema "Lincoln 1949", não desperdiçando este ensejo, alguém saberia o paradeiro do exemplar o qual figurou no seriado "Mundo da Lua", da TV Cultura de São Paulo, no começo dos anos 90? Era um 4 portas em um tom muito escuro de azul.

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos! Só que na da concessionária, é dito que as fotos são de pai e filho, mas são na verdade de avô e neto, pois nessa época Henry Ford II, filho mais velho de Edsel Ford (único filho de Henry Ford), era quem administrava a companhia!!!
    Carlos
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  3. Belíssimas fotos. As jardineiras então!

    ResponderExcluir
  4. Linda sequência de fotos, destaque para as jardineiras em especial para a que mostra a construção das mesmas,parabéns.

    ResponderExcluir
  5. a gente viaja no tempo vendo esta bela e nitidas fotos

    ResponderExcluir
  6. Mais um post sensacional. Realmente, a gente quase se sente no local onde foram tiradas as fotos.

    ResponderExcluir