quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Standard Vanguard e Chevrolet Boca de Sapo ...


Dois "sorridentes" veículos posando para a foto: Standard Vanguard e a pick-up Chevrolet "Boca de Sapo"...

guilhermedicin@hotmail.com

10 comentários:

  1. Foto de meados dos anos 50....O Standard deve ter durado até os anos 60 e com certeza foi sucateado,seja por falta de peças e conhecimento e pelo valor de mercado...A Boca de Sapo deve ter ido um pouco mais talvez anos 70 e quem sabe até os 80/90,pois eram bem robustas e tinham fartura de componentes mecânicos e na falta dos originais,adaptavam os GM nacionais....

    ResponderExcluir
  2. O Chevrolet 3100 "Boca de Sapo", pelas dicas visuais, é modelo '49 ou '50; o Standard Vanguard corresponde ao modelo de 1947 a 1951.

    ResponderExcluir
  3. Bela foto, deve ser de uma zona rural no Paraná...por aí!

    ResponderExcluir
  4. Interior do RJ,olha a placa da boca de sapo - Itabapoana - RJ

    ResponderExcluir
  5. Esse Vanguard era bonitinho e confortável, andei muito dentro de um deles entre 60 e 64, meu tio possuiu um e nele aprendeu a dirigir, não era fácil na época, quanto a "boca de sapo" na época do armazém de mau pai tivemos um caminhão 50, foi comprado usado e bem usado em 67 e ficou conosco até 75 sempre prestando bons serviços, era raro baixar oficina...bons tempos aqueles.

    ResponderExcluir
  6. Aprendi a dirigir nos anos 60 (aos 14 anos) no Vanguard 1951 do meu pai, sendo ele meu instrutor... O carro vivia na oficina, e eu junto. Foram muitas aulas de "mecânica prática" para mim, aprendi muito sobre carros na época. A pior quebra foi quando uma das rodas dianteiras simplesmente soltou-se do eixo, felizmente com o carro em baixa velocidade. Cada um com suas experiências e lembranças... Mas nem sempre os bons tempos eram bons tempos... (Luiz Carlos Perondini Corato - SJCampos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luiz, tens razão, os bons tempos que me referi, também pregou-me muitas peças, como uma vez que o "maledeto" do FK cismou de não mais pegar na esquina da Rua da Mooca com a Av. Paes de Barros (isso é na Republica da Mooca), e, eu com o capo do motor aberto e enfiado lá dentro, tentando fazer pegar e um gaiato passou ao lado e gritou: "MIJA NO TANQUE QUE ELE ANDA" foi de morrer de rir e de raiva.

      Excluir
  7. Vc reparou q o Vanguard da foto é uma pickup?? Repare no vidro traseiro do auto através do para brisa, ele é retangular e bem menor. Tudo indica qera uma rara pickup original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, você tem razão, jamais imaginei existir um Vanguard Pick-Up, nota dez por sua sagaz observação.

      Excluir
    2. A britanica Standard nao fabricou picapes do modelo Vanguard da 1a geracao. Mas sua subsidiaria australiana produziu essa carroceria, chamada "ute" naquele pais. Se foi importada do outro lado do mundo, seria a raridade das raridades. Penso que seja, antes de tudo, uma adaptacao local

      Excluir